Use as redes sociais para faturar uma grana com fotografias

 

Já pensou em ganhar dinheiro com fotografias? Essa é uma possibilidade que você pode ter até cogitado, mas com o advento das redes sociais essa já não é mais uma chance que deve ser desprezada.

 

Isso porque existem inúmeras redes sociais voltadas para diferentes públicos. Mas quando se tem uma rede social como o Instagram que é voltada especificamente para fotografia, as coisas mudam de figura.

 

Não consegue enxergar como isso pode ser possível?

 

Calma, pois é por isso que este artigo foi feito para você. Nele nós vamos mostrar para você como ganhar mais curtidas no Instagram, como ganhar dinheiro com redes sociais e muito mais.

 

Quer saber como? Então aconselho que você eia este artigo até o final e descubra mais. Essa pode ser a chance que você estava esperando para mudar de vida e ainda ganhar dinheiro!

 

Como você pode ganhar dinheiro com as redes sociais?

 

 

As redes sociais se tornaram uma grande facilitadora na vida de milhares de pessoas que querem expandir os seus ganhos.

 

Sabendo disso, milhares de empresas estão sempre em busca de explorar esse potencial, investindo cada vez mais pesado em publicidade. A razão para isso é que sempre quem está na internet está em busca de produtos ou serviços.

 

Se aproveitar dessa oportunidade de começar e manter o seu negócio é uma das melhores formas de se ganhar dinheiro na internet. Por isso, mesmo que você não seja um empresário, ainda assim, pode se aproveitar das oportunidades oferecidas por esse campo aberto de atuação.

 

Produzir conteúdo e outras formas de serviço que são úteis para esses empreendedores é a melhor forma de garantir esse “a mais” no final do mês.

 

E é nesse ponto que queremos chegar, para você que tem um bom equipamento e sabe tirar boas fotografias.

 

Isso porque existe um mundo de possibilidades para esse tipo de serviço e algumas delas ainda nem começaram a ser exploradas.

 

Vamos mostrar para você que o Instagram pode ser bem útil nesse sentido. Vamos nessa?

 

Como ganhar dinheiro com fotos no Instagram

 

 

Se você é dessas pessoas que adoram fotografia e têm equipamentos voltados para isso, também existe um grande mercado para suas habilidades.

 

Você já pensou, por exemplo, na possibilidade de criar um perfil na rede para divulgar suas fotografias e vendê-las lá mesmo?

 

Sim, essa é uma possibilidade de como você poderia ganhar dinheiro com o Instagram. Se você acha difícil, existem casos como o de Danie Arnold, que foi divulgado pela famosa revista Forbes.

 

Aliando uma conta com uma grande quantidade de seguidores com fotos de qualidade, o usuário então teve uma grande ideia, que foi a de comunicar aos seus 22 mil seguidores que estava vendendo suas fotos por US$ 150,00 cada.

 

Os resultados não poderiam ser melhores. No dia seguinte à mensagem enviada os pedidos já contabilizavam mais de 15 mil dólares – sendo que pelo 5 mil dessa quantia já tinha efetivamente recebido.

 

Dessa maneira, fica aberta a possibilidade de você se utilizar de um perfil de negócios para negociar as suas fotos.

 

E, como não é possível salvar as fotos do seu perfil diretamente, você pode ficar tranquilo em utilizar o seu perfil como uma vitrine fotográfica.

 

O que é preciso então para que eu comece o meu negócio no Instagram?

 

Segundo a revista que publicou a história de Daniel Arnold, um detalhe não passou despercebido.

 

Um dos solicitantes das fotos disponíveis no perfil de Arnold ofereceu 1 mil dólares por fotos que tivessem mais de mil curtidas.

 

Qual o sentido disso?

 

Ora, muito simples, se as fotos possuem tantas curtidas, facilmente ela poderá ser útil para a produção de peças e campanhas das mais diversas.

 

Como comentamos acima, as suas habilidades podem ser úteis para essas empresas de várias maneiras e essa é uma delas.

 

Por isso, antes de começar a pôr preço em todas as fotos disponíveis em seu perfil, saiba que alguns detalhes são muito importantes.

 

Por exemplo, ter um perfil com um número considerável de seguidores, como o nosso amigo Daniel Arnold é essencial.

 

Para se ganhar dinheiro é preciso ter público, e qual a melhor maneira de garantir isso senão com uma grande quantidade de pessoas seguindo o seu perfil?

 

Mas não basta apenas seguir, é preciso que elas interajam e sejam engajadas com o seu propósito. Nessas horas, seguir empresas que tenham interesse nestes tipos de serviço pode ser a melhor forma de você ganhar dinheiro com redes sociais.

 

Como ganhar mais curtidas no Instagram?

 

O Instagram, assim como o Twitter tem uma ferramenta muito útil para interação e engajamento com o público chamada “hashtag” (este símbolo #).

 

Esta ferramenta, que pode ser usada para fazer marcações diversas em fotos permite, tanto que usuários façam pesquisas com resultados mais rápidos, quanto para marcar interação com outros usuários das redes sociais.

 

Outro jeito de como ganhar mais curtidas no Instagram é através de fotos com qualidade. Para conseguir o nível de qualidade que você deseja (no caso para vendas) é importante que você tenha equipamentos adequados para isso.

 

E, para finalizar a lista de dicas, o mais importante é seguir perfis que estejam inteiramente ligados com os serviços que você se promove a oferecer. Assim como seguir empresas que porventura possam se interessar por suas imagens.

 

Num primeiro momento pode ser que você esteja seguindo mais pessoas do que elas seguindo você – o que é normal. Mas depois de algum tempo você terá formado a sua base de seguidores, que será bem grande dependendo da qualidade de suas fotos.

 

Conclusão: vale a pena vender fotos no Instagram?

 

Sim, vale muito a pena.

 

É uma maneira inteligente de usar o seu investimento em equipamentos, além de ser uma forma rentável de se ganhar dinheiro na internet.

 

Tendo em vista a quantidade de empresas que pagam por banco de imagens que não prezam pela originalidade, essa é a oportunidade tanto delas quanto a sua.

 

Por isso, se você quer ganhar dinheiro na internet, siga as dicas acima e boa sorte!